19 agosto 2008

Porquê comprar um gato?

O primeiro post deste seu novo Blog está inserido na categoria dos posts sobre "Como escolher um gato". Não perca os próximos posts que irão continuar a tratar o tema de uma forma completa.

O meu primeiro animal de estimação foi de facto um gato. Acolhi um há relativamente um ano, no entanto antes de o escolher tive que fazer um processo de selecção para perceber se o gato era, de facto, o melhor animal de estimação para mim.

Neste ano aprendi muita coisa e é isso que vou publicar aqui no blog!

Voltando ao assunto do post, a pergunta que as pessoas fazem é: "Porquê comprar um gato e não um cão ou outro animal de estimação?"



Ora bem, todos os animais têm as suas qualidades e defeitos e é nesta área que eu vos vou ajudar falando sobre o maravilhoso animal que o gato é.

Um gato é um animal de estimação maravilhoso, pois além de entreter é afectuoso e possui uma espantosa auto-confiança apesar de, como qualquer animal doméstico, precisar de certos cuidados especiais, como ter sempre um dono que seja também uma boa companhia por perto para o poder acariciar, o que só faz bem ao seu gatinho.



Como um gato pode viver em casa e não precisa, ao contrário de um cão, de passeios diários com o dono é o ideal para uma pessoa que viva na cidade. Pessoalmente, esta foi uma razão forte para ter escolhido o gato, pois na altura morava num apartamento. Obviamente que os gatos gostam de brincar no jardim, no entanto não necessitam tanto de "ar puro" como os caninos.


Os gatos constituem, também, um grupo de animais especialmente mimados para as crianças e os idosos, que no geral é excelente.

Amanhã ajudarei, dentro da categoria "Como escolher um gato", a escolher entre machos e fêmeas. Não perca!

0 comentários:

 

©2009 enneGatos | by TNB