20 janeiro 2011

Gato obrigado a integrar júri em tribunal!

Com esta notícia lançamos mais uma categoria aqui no Enne Gatos: os Insólitos! Nesta categoria vamos publicar conteúdos curiosos, caricatos, incríveis que envolvam estes felinos de quatro patas.

Tribunal Juiz Gato

"Chama-se Tabby Sal, vive perto de Boston e «tem de comparecer» em tribunal para integrar um júri a 23 de Março de 2011. Nada de extraordinário, nos Estados Unidos, até acrescentarmos que se trata de um gato!
A dona, Anna Esposito, escreveu a um tribunal de Suffolk, em Boston, tentando esclarecer o equívoco e apresentando uma possível justificação: como nos últimos censos incluiu o gato Tabby na secção de animais domésticos, o sistema informático judicial chamou-o por erro.

Com a carta seguiu também uma carta do veterinário que, formalmente, esclarece que Tabby Sal é «um felino doméstico castrado de pêlo curto».

As dúvidas de Anna Esposito fizeram-na acrescentar que o gato «é incapaz de falar e entender a língua inglesa», acrescenta o The Telegraph.

«Quando lhe perguntarem se o acusado é culpado ou inocente o que é que ele responde?».

Para tudo isto um site do sistema judicial norte-americano tem resposta, pois explica que os jurados «não têm de falar inglês perfeitamente»."

É quase inacreditável que isto possa ter mesmo acontecido, só mesmo nos EUA :)

0 comentários:

 

©2009 enneGatos | by TNB