10 janeiro 2011

Equipamento básico para o seu Gato

Depois de finalmente já ter escolhido o seu gato é necessário estar informado com os cuidados a ter com o mesmo. Assim sendo, começamos hoje a publicar matérias relevantes subordinados ao tema "Cuidados a ter com o seu Gato".

O primeiro ensinamento que pretendo transmitir é sobre o equipamento básico do seu gato. Deve-se preparar para as necessidades do seu novo companheiro de quatro patas tendo, para isso, à mão os artigos essenciais para cuidar dele. Há uma grande variedade de produtos a preços diversos, portanto deve procurar em várias lojas para fazer uma escolha acertada e económica.



Alimentação
Separe para o seu gato uma colher, um garfo, uma tigela para a água e outra para a comida. É importante manter tudo limpo, de preferência com detergente líquido. Evite desinfectantes pois alguns podem ser perigosos para o seu gato.

Limpeza
Para manter a sua casa limpa é essencial ter um tabuleiro higiénico ou caixa de areia para que o seu gato possa fazer as suas necessidades. Os gatos são muito higiénicos e se tiver este equipamento em casa dificilmente tererá problemas.

Embelezamento
Para uma pelagem em condições deve comprar uma colecção de escovas e pentes.

Brincadeiras
Compre para o seu animal de estimação uma colecção de brinquedos para o manter ocupado.

Dormida
Compre para o seu gato uma cama confortável em forma de cesta para o ajudar a dormir bem.

Viagens
É essencial ter algo onde possa transportar o seu gato em segurança (para levar o gato ao veterinário, ao hotel de animais, etc).

0 comentários:

 

©2009 enneGatos | by TNB