21 agosto 2008

Gatinho ou adulto?

Neste post da categoria “Como escolher um gato” e após ter contado uma história caricata que se passou comigo vou vos esclarecer se é mais vantajoso um gatinho ou um adulto.

Como é óbvio, preferir um gatinho ou um adulto depende de cada um, consoante os seus gostos, no entanto há vantagens e desvantagens que deve ter em conta. Neste caso poderemos fazer uma comparação com o ser humano, pois um gatinho, tal como um bebé, exige mais atenção do que um gato adulto. Como é brincalhão e curioso precisará de andar muito bem vigiado e precisa também que o ensinem a fazer as necessidades dentro da sua respectiva caixa de areia.

Se não possuir o tempo necessário para ensinar um gatinho o melhor é adquirir um gato mais velho, podendo geralmente obter um gratuitamente num canil.

Os gatinhos são muito mais brincalhões.

No entanto, um gatinho tem a vantagem de se afeiçoar melhor do que um adulto, sendo desta forma mais fácil todo o processo de apresentação quer à casa como também aos seus habitantes.
Outra vantagem é que um gatinho bem treinado desde cedo tornar-se-á bastante mais fácil de vigiar quando crescer do que um gato mais velho já com hábitos enraizados.

Como já disse, os gatinhos são muito brincalhões, logo é muito importante que lhe compre brinquedos para o manter ocupado. Se o seu gatinho ficar muito tempo sozinho, o ideal é então arranjar mesmo mais um gatinho para fazer companhia um ao outro.

Muito importante: Se resolver ficar com um gatinho em vez de um gato adulto, só o separe da mãe quando ele estiver completamente desmamado, normalmente com 8 semanas de vida.

E tu? Preferes um gatinho ou um adulto?

0 comentários:

 

©2009 enneGatos | by TNB