19 agosto 2008

A gata que afinal é gato!

Depois de no último post vos ter ajudado a escolher entre gato ou gata no acto de trazerem um para para casa, vou-vos hoje contar uma história curiosa mas real que se passou com o meu gato.
Em Setembro de 2007 resolvi "adoptar" um gatinho em minha casa. Como já vos disse, esse foi o meu primeiro animal de estimação, portanto era natural que os meus conhecimentos na área fossem muito reduzidos.
Tentei pesquisar um pouco sobre isso na altura, no entanto sempre tive um carinho especial pelos gatos e resolvi rapidamente a escolher este tipo de animal de estimação.

Até aqui tudo bem, procurei em conjunto com os meus pais durante, sensivelmente, uma semana em algumas lojas de animais e numa haviam dois gatinhos irmãos que me chamaram à atenção.

Apesar de serem irmãos, um dos gatos era bastante mais bonito do que o outro e o senhor da loja disse-nos que o mais bonito era uma fêmea e o outro, que para mim não era tão bonito, era macho. O pouco que sabia sobre gatos levou a que o meu critério se baseasse só na beleza, visto que pouca coisa sabia sobre diferenças como gato de raça ou sem raça, gatinho ou adulto, pêlo-comprido ou pêlo-curto, e assim trouxe a gatinha e apelidei-a de Pimpinha.

Como podem ver até aqui não há nada de estranho, mas a história vai ficar cómica agora!

Passado uns dois, três meses no máximo descubro que afinal a gatinha que supostamente trouxe era um gato! Apesar de, para mim, ser indiferente ser gato ou gata fiquei incrédulo na altura. E achei estranho que nem o veterinário, quando umas vezes lá fui, me tivesse dito que era gato.

O meu gato chama-se Pimpinha!

O nome é que nunca se tornou num nome masculino.. Apesar de ter descoberto que era macho ninguém lhe consuegue chamar outro nome a não ser Pimpinha. O mais masculino que as vezes lhe chamo é Pimpas ou então Pimp.

No entanto, penso que o senhor da loja disse que era uma gata de propósito. Porquê? Muito simples. Os dois gatos não estavam à venda mas sim dávam-se a quem os quisese. Ora como geralmente as pessoas preferem gatos a gatas, como expliquei aqui, e sendo o gato bastante mais bonito ele devia querer o gato para ele e tentou enganar-nos dizendo que era ma gata.

E vocês querem partilhar alguma história vossa? Força! Se for mesmo boa poderei publicá-la aqui no blog.

2 comentários:

Skarlya disse...


Tínhamos um gato que todos achavam que era um gato, aí ele começou engordar, engordar, aí descobrimos que o gato na verdade era uma gata e estava grávida, hahahahah.

Ivan Pimenta disse...

Muito bem :p

Realmente é curioso e quando descobrimos que afinal não é o que pensávamos dá uma enorme vontade de rir xD

Obrigado pela participação.

 

©2009 enneGatos | by TNB